Senac

Departamento Nacional

Comprometido com inserção social e produtiva de adolescentes, jovens e adultos pertencentes às camadas sociais menos favorecidas, o Senac oferta cursos gratuitos para a formação profissional, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG) criado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008.

O maior objetivo do programa é atingir pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, na condição de alunos (matriculados ou egressos da educação básica) e trabalhadores, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Desde sua implementação, o PSG tem sido um significativo mecanismo de ampliação do acesso de cidadãos brasileiros aos cursos de Formação Inicial e Continuada e Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Com iniciativas como essa, o Senac se destaca como instituição de referência em educação profissional, concentrando esforços para a formação do ser humano em sentido amplo, compreendendo a educação para o trabalho como instrumento de cidadania e justiça social.

Veja também

Outras Gratuidades

Educação para o trabalho e inclusão social