Senac

Departamento Nacional

O Planejamento Estratégico do Senac norteia as ações institucionais prioritárias e define as formas de acompanhamento dos resultados da organização, a partir de um conjunto de indicadores de desempenho a serem monitorados ao longo de um período de quatro anos (no caso do documento atual: 2016 a 2019).

Construído de forma colaborativa pelo Departamento Nacional e pelos Departamentos Regionais, o documento estabelece as bases de uma atuação integrada para enfrentar os desafios do presente e do futuro a partir da missão, da visão e dos valores da Instituição.

  • Missão – Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.
  • Visão – Ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas.
  • Valores – transparência, inclusão social, excelência, inovação, atitude empreendedora, desenvolvimento sustentável e educação para autonomia.

Em alinhamento ao Mapa Estratégico do Senac, o Departamento Nacional definiu seu próprio Mapa, o qual foi desdobrado em objetivos, projetos e iniciativas específicos em atendimento as suas competências regulamentares e regimentais.

Planos de Ação de periodicidade anual orientam as atividades do Departamento Nacional rumo aos resultados institucionais, os quais pretendem tornar o Senac mais dinâmico, integrado às novas tecnologias, preparado para enfrentar cenários adversos, vocacionado para uma gestão moderna e inovadora e cada vez mais próximo dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Veja também

Plano de Ação do DN

Caminho para alcançar os melhores resultados

Relatório Geral

Síntese anual das realizações da Instituição