Senac

Departamento Nacional

Por entender que a educação é essencial para a execução de uma política de sustentabilidade verdadeiramente consistente, o Departamento Nacional do Senac procura adotar e difundir entre seus empregados e fornecedores conhecimentos e práticas que propiciem o aprimoramento contínuo da responsabilidade socioambiental.

Por essa razão, em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), desenvolve, desde 2010, o Programa Ecos de Sustentabilidade. O objetivo é planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade, minimizando impactos sobre o meio ambiente, otimizando o uso dos recursos e desenvolvendo diversas iniciativas com a participação dos empregados.

Para isso, o DN fomenta ações e campanhas socioeducativas, acompanha indicadores de consumo e a coleta seletiva, além de apoiar a adoção de critérios de sustentabilidade para aquisição de bens e serviços. Também é papel do DN a disseminação da metodologia do Programa Ecos entre os Departamentos Regionais do Senac.

Para conferir os principais resultados obtidos, consulte o Relatório do Programa Ecos 2014.

Veja também

Relatório Geral

Síntese anual das realizações da Instituição

O Departamento Nacional

Suas atribuições, responsabilidades e organização