Senac

Departamento Nacional

21/05/2019

O melhor da culinária nordestina em Brasília

culinária nordestinaUma viagem deliciosa do Maranhão à Bahia, mas esticando também até o Espírito Santo. A força, o tempero, as cores e o sabor das culinárias nordestina e capixaba estiveram reunidos em um evento  único: o Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, que atraiu mais de 700 clientes nos dias 14 e 15 de maio, no Restaurante-escola Senac do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O festival foi uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste, com o objetivo de promover a cultura gastronômica de cada estado e a expertise da Instituição, estimulando ainda a troca de informações, conhecimentos, práticas culinárias e receitas entre os chefs dos nove Departamentos Regionais participantes.

Desde a elaboração do cardápio, os chefs apresentaram releituras criativas e saborosas de preparações tradicionais de cada região. Teve caldeirada (AL), acarajé (BA), peixada cearense, patinhas de caranguejo (MA), acochadinho na moranga (PI), baião de dois (RN), torta capixaba (ES), risoto de catado de caranguejo (SE), chambaril (PE) e muito mais.

Fotos: Andressa Anholete/Exemplus

Ver todas +