Senac

Departamento Nacional

07/02/2019

Parceria com a POLI.design fortalece Gastronomia e Comércio

Assinatura de memorando de entendimento com o POLI.DesignO Departamento Nacional do Senac assinou, em 4 de fevereiro, um memorando de entendimentos com o terceiro maior centro europeu de excelência em Design, a universidade politécnica POLI.design. Participaram o diretor-geral da instituição italiana, Mateo Ingaramo; o presidente do Conselho Nacional do Senac, José Roberto Tadros; o diretor-geral do Senac, Sidney Cunha; a diretora de Educação Profissional, Anna Beatriz Waehneldt; e a assessora de Educação Profissional, Patrícia Garcia.

Esse acordo de cooperação e intercâmbio de informações é o primeiro resultado da Missão Técnica à Itália, realizada em abril de 2018, promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Nordeste. Além de associar a marca Senac a uma das maiores instituições do mundo no ensino e disseminar valores e cultura do design, a parceria pretende impulsionar a geração de novos negócios e fortalecer, inicialmente, a inovação nos segmentos de Gastronomia e Comércio.

“Nosso objetivo é estreitar os laços de cooperação com o Senac. Em abril, vamos apresentar a estrutura e o conteúdo de um curso de Formação em Design Management Executivo e a oferta está prevista para maio”, revelou Mateo Ingaramo.

Baseado na metodologia do Design Thinking – ferramenta de design para solução de problemas e criação de novos negócios –, o curso terá 36 horas e duração de sete dias. Esta primeira ação da parceria está voltada para os diretores de Educação Profissional e coordenadores técnicos das áreas de Comércio e Gastronomia dos Regionais que coordenam os Núcleos Corporativos Norte/Centro-Oeste, Nordeste e Sul-Sudeste (respectivamente, Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro), além de representantes do Departamento Nacional e dos DRs São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Estes dois últimos são responsáveis nacionalmente pelos Programas de Comércio e Gastronomia.

Consultoria especializada

Com a elaboração dos mapas funcionais de Gastronomia e Comércio, resultados do Fórum Setorial em 2017, o Senac inicia o trabalho de reposicionamento da oferta do portfólio no mercado e passa a contar com o conhecimento especializado da POLI.design.

“O curso vai nos auxiliar no processo de reposicionamento de algumas áreas estratégicas de atuação do Senac, tais como os segmentos de comércio, gastronomia, TI etc., com o desenvolvimento específico de metodologias e abordagens de design. A partir dessa experiência, teremos a oportunidade de inovar em produtos e serviços, agregando ainda mais valor ao nosso portfólio”, observou Anna Beatriz.

POLI.Design

Sediada em Milão, a POLI.design vem construindo fortes relações com China e Brasil ao longo do tempo, oferecendo programas de treinamento para estudantes internacionais, profissionais e empresas, organizando treinamentos sob medida. No Brasil, a instituição iniciou suas atividades há 20 anos, no Rio Grande do Sul, com a Unisinos, universidade reconhecida pelo Ministério da Educação como a melhor instituição privada de ensino do sul do país por cinco anos consecutivos.

 

Ver todas +