Senac

Departamento Nacional

10/08/2020

Programa auxilia setor hoteleiro na retomada das atividades

setor hoteleiroO setor hoteleiro vai voltando a funcionar aos poucos, à medida que as autoridades sanitárias municipais e estaduais permitem a retomada das atividades dos meios de hospedagem. Mas é preciso tomar todas as precauções, preparar as equipes e oferecer saúde e segurança a trabalhadores e hóspedes. E o Senac oferece sua contribuição por meio de um programa de apoio que auxilia o setor de Hotelaria do Nordeste e do Espírito Santo na adequação aos novos padrões operacionais exigidos neste momento de pandemia, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19 recomendados pelos órgãos de saúde pública. A evolução da pandemia em cada localidade é que deve recomendar a conveniência ou não do programa.

A iniciativa envolve produção de vídeos gratuitos sobre protocolos sanitários e atendimento sob medida para as empresas do setor. Quando autorizados pelo poder público, os empresários terão a oportunidade de abrir com mais segurança. É um momento de cuidados, transição, educação, novos hábitos e costumes.

Os vídeos podem ser acessados em https://bit.ly/3jHbCpI. As orientações sobre os protocolos sanitários estão alicerçadas em cinco eixos: distanciamento social, paramentação, higiene pessoal, sanitização de ambientes e monitoramento.

Além desse material, as equipes de instrutores dos Departamentos Regionais do Senac no Nordeste e no Espírito Santo foram capacitadas para oferecer mentorias gratuitas, cursos, oficinas e consultorias que conciliam segurança e viabilidade operacional conforme as necessidades e especificidades de cada estado.

O programa do Senac está alinhado ao Movimento Hospitalidade Segura, que conta com a parceira da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Resorts Brasil.

Ver todas +