Senac

Departamento Nacional

17/08/2017

Saudável diálogo para a qualificação profissional

Saudável diálogo para a qualificação profissionalProfissionais e empresários da Saúde de todo o Brasil, especialistas em educação profissional do Senac, representantes de conselhos, associações, órgãos públicos e privados estiveram reunidos de 9 a 11 de agosto, em Porto Alegre (RS), para o Fórum Técnico Setorial dedicado ao setor. Esses encontros são promovidos pelo Departamento Nacional do Senac para estabelecer um canal de diálogo com o mercado e obter informações importantes para o aperfeiçoamento dos cursos oferecidos pela Instituição. Foram discutidas as principais tendências e transformações na área e seu impacto na qualificação profissional. O evento foi organizado pela Comissão Técnica de Trabalho do Senac, composta por técnicos do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais do Ceará, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Tocantins, sob a coordenação do Rio Grande do Sul.

Coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Departamento Regional do Senac no Rio Grande do Sul – que ficou responsável pela organização do evento –, Jacqueline Gisler disse que o Fórum Técnico cumpriu seu objetivo de levantar informações para a elaboração do mapa funcional do segmento de Saúde. “O mapeamento das ocupações analisadas subsidiará novas demandas e tendências para a atualização do nosso portfólio”, observou.

A gerente de Desenvolvimento Educacional do Departamento Nacional, Daniela Papelbaum, afirmou que o evento foi importante para reforçar a imagem institucional de formadora de profissionais de excelência para atuarem na área da saúde. “Em um momento político institucional que requer atenção, a realização de um evento como este é estratégica porque permite que os convidados conheçam um pouco mais de nossa atuação. Também reforça nosso compromisso de desenvolver soluções educacionais alinhadas as necessidades do setor”.

A programação dos Fóruns Técnicos Setoriais tem continuidade em outubro (com o evento dedicado à Gastronomia, no Ceará) e novembro (Informática, em São Paulo).

Fotos: João Alves

Ver todas +