Senac

Departamento Nacional

04/12/2018

Senac apoia livro sobre 25 anos da Ação da Cidadania

Ação da CidadaniaA organização não governamental que mobilizou o Brasil em torno da campanha Natal sem Fome está completando 25 anos. A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida foi criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993. No ano seguinte, realizou pela primeira vez a campanha, que logo se transformou em uma das maiores mobilizações da sociedade civil, ajudando dezenas de milhões de pessoas em todo o país. E para contar como foi sua trajetória ao longo desse quarto de século a entidade está lançando o livro Ação da Cidadania: 25 Anos. O Senac, por meio do seu Departamento Nacional, apoiou a produção da obra.

Com depoimentos e imagens históricas, a publicação é um relato inspirador que mostra como surgiu esse movimento social e retrata a solidariedade da população brasileira. Traz ainda, encartado, um DVD com o documentário Histórias da Fome no Brasil, dirigido por Camilo Tavares.

A campanha Natal sem Fome alcançou cerca de 400 mil pessoas de 18 estados no ano passado. Para este ano, a meta é bem mais ambiciosa: o objetivo é ajudar 1 milhão de brasileiros a terem um fim de ano digno. Para saber como participar, acesse www.natalsemfome.org.br.

 

Ver todas +