Senac

Departamento Nacional

14/05/2019

Programa estreita relacionamento com setor varejista

Senac ComércioCom formato inovador, o Senac lançou em abril, em todo o País, o Programa Senac Comércio, que engloba um portfólio de 110 cursos de curta duração para gestores e colaboradores nas áreas de Finanças, Logística, Comércio Exterior, Marketing e Vendas, no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Com foco nas necessidades do empresário, o programa é composto por cursos ágeis e flexíveis, organizados por temas, formando trilhas de aprendizagem em sintonia com as demandas do mercado.

O Senac Comércio é resultado do Fórum Setorial do Comércio, realizado em 2017, que mapeou 57 ocupações do setor, após uma série de debates da Instituição com empresários e acadêmicos brasileiros. “O Fórum possibilitou a identificação dos fazeres e dos limites de atuação dos profissionais, as inovações e tendências do segmento”, apontou a Diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional, Anna Beatriz Waehneldt.

Além de planos de cursos nacionais, os docentes seguem um modelo único de prática em sala de aula e contam com o Laboratório Virtual do Comércio, uma plataforma web composta por objetos de aprendizagem para o desenvolvimento das competências dos trabalhadores do comércio.

Resultados imediatos

Cada Departamento Regional disponibiliza as ofertas educacionais de acordo com a sua realidade e vocação locais. As aulas podem ser ministradas tanto nas unidades educacionais como no ambiente empresarial.

O Programa, que é coordenado pelo Departamento Regional do Mato Grosso do Sul, se ajusta ao formato desejado pela empresa para oferecer formação profissional aos seus colaboradores. As trilhas de aprendizagem abrangem desde títulos que auxiliam a empresa no melhor entendimento do seu posicionamento estratégico até cursos mais relacionados com a melhoria do processo operacional das lojas.

Ver todas +