26/07/2018

Senac e POLI.design de Milão discutem parceria

Reunião entre Senac e POLI.designEm reunião realizada no dia 11 de julho, o Departamento Nacional e o instituto POLI.design, de Milão, na Itália, discutiram possibilidades e escopo de cooperação entre as duas instituições. O encontro foi uma retribuição à visita feita pela delegação do Senac durante missão técnica realizada em abril. Matteo Ingaramo, diretor-geral da instituição italiana, foi recebido pelo diretor-geral do DN, Sidney Cunha; pela diretora de Educação Profissional, Anna Beatriz Waehneldt; e pela diretora regional da Bahia, Marina Almeida, que também é coordenadora do Núcleo Nordeste.

“Estamos reposicionando o segmento de cursos da área de Varejo”, explica Anna Beatriz Waehneldt. “Fizemos um Fórum Técnico Setorial e escutamos o mercado. Redefinimos a área, elaboramos um perfil de curso e agora queremos trabalhar como esses cursos podem ser apresentados ao setor empresarial. O POLI.design tem interesse em nos ajudar nesse trabalho”.

Fundada pelo Instituto Politécnico de Milão, a organização atua no campo do design como ferramenta estratégica de gestão, desenvolvendo programas de treinamento para empresas e meio acadêmico, com foco em inovação.

A parceria ainda pode se estender a outros setores em que o Senac busca um novo posicionamento, como os de Informática, Saúde e Gastronomia. “A princípio, todas essas áreas podem ser objeto do protocolo de entendimento que estamos articulando com a instituição italiana”, disse a diretora de Educação Profissional.