Senac

Departamento Nacional

 

 

 

 

 

 

 

A WorldSkills é a maior competição mundial de educação profissional, da qual participam instituições de mais de 70 países. Participar desse evento representa uma oportunidade única de acesso aos avanços das competências técnicas adotadas em todo o mundo e a possibilidade de um intercâmbio precioso, capaz de impulsionar a preparação de profissionais ainda mais competentes para atuação no setor produtivo brasileiro. É também uma valiosa vitrine para apresentar o Senac ao mundo como a principal instituição nacional voltada para a formação de profissionais atuantes no Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Desde 2009 (no Canadá), o Senac tem participado dessa competição – as edições seguintes ocorreram na Inglaterra (Londres, em 2011), na Alemanha (Leipzig, em 2013), no Brasil (São Paulo, em 2015), nos Emirados Árabes (Abu Dhabi, em 2017) e na Rússia (Kazan, em 2019). A próxima edição será em 2022, em Xangai, na China.

Em 2015, o Senac conquistou duas medalhas de bronze (em Cozinha e Serviço de Restaurante) e três medalhas de excelência (em Cuidados de Saúde e Apoio Social, Florista e Cabeleireiro). Em 2019, uma prata (em Cuidados de Saúde e Apoio Social) e mais três medalhas de excelência (Cabeleireiro, Cozinha e Estética e Bem-Estar).

 

Veja também

Competições Senac

Nossos alunos apresentando seus talentos