Senac

Departamento Nacional

20/04/2021

Formação de aprendizes em TI para mercado financeiro começa em dois estados

Programe Seu Futuro - aula - aprendizesVoltado para a população de baixa renda na faixa dos 14 aos 24 anos de idade, o Programe Seu Futuro, iniciativa gratuita de formação de aprendizes nas áreas de Programação de Sistemas, Programação Web e Tecnologias de Informação no setor de Finanças, já está sendo ofertado em dois estados. Em Mato Grosso do Sul, a turma conta com 16 alunos; em Pernambuco, são 23.

Os cursos tiveram início de maneira presencial, com todas as medidas de biossegurança necessárias. Os Departamentos Regionais do Senac nos estados do Pará, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Sul planejam iniciar sua oferta em maio. E a projeção é que os demais comecem a partir do segundo semestre.

Realizado em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Mundial e o Meu Futuro Digital, o Programe Seu Futuro é um projeto de formação profissional para jovens que abre a perspectiva de conquista do primeiro emprego formal. Para as empresas, é a oportunidade de cumprir a obrigação legal de contratação de aprendizes e, ao mesmo tempo, cumprir sua função social ao contribuir para o crescimento profissional e pessoal de jovens talentos.

Ver todas +