Senac

Departamento Nacional

05/11/2021

Gestão, educação e aquisições na pauta da sustentabilidade

Encontro Nacional de Sustentabilidade 2021De 25 a 29 de outubro, os grupos gestores do Programa Ecos no Sistema CNC-Sesc-Senac realizaram o Encontro Nacional de Sustentabilidade 2021. O evento, exclusivamente on-line, reuniu cerca de 500 representantes de todo o Brasil das três entidades. As atividades foram norteadas por três temas básicos: gestão sustentável, educação para sustentabilidade e aquisições sustentáveis.

O evento contou com uma programação robusta: foram apresentadas oito palestras para aprofundamento de cada tema, algumas com convidados externos (da Universidade Federal Fluminense, do Tribunal de Contas de Rondônia, de empresas privadas e organizações do terceiro setor), além dos dirigentes máximos da CNC e dos Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac.

Segundo o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, “a sustentabilidade é um compromisso da CNC, do Sesc e do Senac com a missão histórica de promover o desenvolvimento econômico sustentável”. O Programa Ecos, destacou Tadros, é um dos resultados desse compromisso.

O diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha, pontuou que a ação de educar envolve a formação integral do ser humano e a promoção de suas potencialidades, razão pela qual a atitude sustentável é uma das marcas formativas do Senac. “Ao buscar desenvolver em cada aluno, empregado ou gestor atitudes pautadas na sustentabilidade, a Instituição contribui para o desenvolvimento focado nas gerações futuras”, enfatizou.

Ver todas +