Senac

Departamento Nacional

21/09/2021

Senac em exposição sobre educação profissional e tecnológica

Alunos do Senac em exposição de educação profissional e tecnológica

Bolsas sustentáveis feitas de capa de guarda-chuva, um jogo para conscientizar jovens sobre violência doméstica contra crianças e até soluções para melhorar a mobilidade para populações idosas, a fim de simplificar a entrega das compras em meio à pandemia. São alguns projetos inovadores dos alunos do Senac apresentados na exposição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, de 23 a 25 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

A iniciativa é da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), em homenagem ao Dia da Educação Profissional e Tecnológica, que é comemorado em 23 de setembro. “Um caminho para o futuro” é o tema do evento, que conta com a participação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem.

Em seu estande, o Senac apresenta a expertise da Instituição e projetos integradores dos cursos de Costureiro (DF); Técnico em Programação Digital (RS) e Técnico em Informática (SP). O projeto integrador é uma unidade curricular dos cursos da Instituição que fomenta a articulação das competências desenvolvidas pelos alunos durante o curso.

O espaço fica aberto à visitação do público no dia 23, das 14h às 18h, e nos dias 24 e 25, das 10h às 18h. O evento também é transmitido ao vivo pelo canal do MEC no YouTube.

O CICB está situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conjunto 63, lote 50, na Asa Sul.


Foto: Raphael Martins

Ver todas +